Coordenação
Prof. Gelson Grando Barbosa
What’s a Rich Text element?
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
Static and dynamic content editing
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
How to customize formatting for each rich text
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
Publicidade e Propaganda: o que é?
A Publicidade e Propaganda é uma área do conhecimento voltada para a aplicação de técnicas de comunicação. É um campo de atuação mais criativo, que conhece o comportamento humano e entende o que deve ser feito para influenciá-lo.
Ela é utilizada para divulgar produtos, serviços, marcas e ideias. Normalmente a Publicidade e Propaganda é empregada dentro de empresas para construir uma imagem e garantir que a companhia consiga atingir seu público-alvo.
O que faz um bacharel em Publicidade e Propaganda?
O bacharel em Publicidade e Propaganda é uma pessoa apta a criar promoções e mecanismos de comunicação que transmitam a mensagem escolhida pela empresa, agência ou cliente. Desse modo, ele é alguém que domina os conhecimentos e as técnicas de marketing de comunicação.
Esse profissional lança mão de ferramentas para produzir artes e redações, fazer o planejamento de publicações, atuar com pesquisas de público e fazer projetos que envolvem as mídias digitais. Ele também pode trabalhar na internet, com vídeo, áudio e marketing, ou criando campanhas educativas.
Como consultor, o publicitário é capaz de definir uma noção de brand (marca) e criar uma identidade para a empresa, melhorando seu posicionamento no mercado e deixando a cultura organizacional mais transparente e clara para o público-alvo.
No âmbito público, o bacharel em Publicidade e Propaganda pode desenvolver campanhas de conscientização em prol de alguma causa (vacinação, cuidados ao beber, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) etc.) ou impulsionar o levantamento de fundos de alguma ONG.
Por que fazer uma graduação em Publicidade e Propaganda?
A formação em Publicidade e Propaganda é uma oportunidade única para pessoas criativas, que gostam de inovar e de criar estratégias. Ela é a porta de entrada para o mercado publicitário e para a atuação em grandes campanhas que atingem a massa de consumidores.
Durante o curso, o graduando aprenderá sobre técnicas que favorecem o processo comunicativo, bem como estratégias de convencimento. Dessa forma, essa formação ajuda não só no crescimento profissional, mas também mune o bacharelando com conhecimentos práticos para sua vida.
Somado a isso, podemos dizer que o mundo de hoje é pautado em estratégias de comunicação. Depois da transformação digital, a forma como uma informação é passada tem sido mais importante do que a informação em si. Desse modo, é possível dizer que o mercado de Publicidade e Propaganda só tende a crescer nos próximos anos.
Como é o mercado de trabalho em Publicidade e Propaganda?
Os ganhos e a absorção do profissional de Publicidade e Propaganda depende da área que ele escolheu atuar. Alguns ramos estão em constante crescimento e o salário é mais competitivo, já outros têm ficado para trás e o número de contratações vem caindo.
Então, é preciso, antes de mais nada, entender em quais empresas, ou quais tipos de serviço, o publicitário pode atuar. Em primeiro lugar, ele é apto a ser um trabalhador autônomo ou contratado.
Caso opte pelo exercício de serviços sem carteira assinada, o sucesso vai depender de como o profissional adquire clientes e quanto ele cobra por atividade. Por outro lado, a entrada em empresas também é algo que varia bastante, já que o publicitário pode trabalhar em diversas áreas, como:
- Assistente de Criação
- Analista de Publicidade e Propaganda
- Assistente de Atendimento Publicitário
- Redator Publicitário
- Atendimento Publicitário
- Gerente de Comunicação
- Coordenador de Mídia
- Gerente de Marketing Digital
- Coordenador de Mídias Sociais
- Diretor de Criação
Vale lembrar que os cargos de atendimento, redação e analista têm três níveis: júnior (para quem está entrando no mercado), pleno (para profissionais com experiência) e sênior (para pessoas com carreira sólida e vasto conhecimento na área, capazes de absorver várias funções e coordenar equipes).
Graças a todas essas variáveis, o recebimento mensal do bacharel em Publicidade e Propaganda varia muito, podendo ir de R$ 1.332,00 (no início da carreira) até mais de R$ 10.000,00 (para cargos de decisores, como direção, coordenação e gerência).
O que se aprende na Faculdade de Publicidade e Propaganda?
O curso de Publicidade e Propaganda conta com muitas disciplinas da área de Comunicação e Marketing. Como o objetivo do bacharelado é formar um profissional completo, é preciso oferecer conteúdos que permitam que o publicitário seja capaz de:
- fazer o planejamento e a divulgação de conteúdos;
- atender diferentes perfis de clientes;
- redigir textos publicitários;
- ter ideias criativas;
- criar campanhas de qualquer área e em diferentes mídias.
Em função disso, o curso apresenta conteúdos específicos, como Língua Portuguesa, Teoria da Comunicação, Fotografia Publicitária, introdução às mídias, Psicologia do Consumidor, técnicas de veiculação, Pesquisa de Mercado e outros conteúdos relacionados ao Marketing e à Comunicação.
Por que estudar Publicidade e Propaganda no UNIDEP?
O curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP foi feito sob medida para as pessoas que gostam de cultura, TV, rádio, marketing, fotografia, redes sociais e, principalmente, criatividade. Ele busca promover comportamentos empreendedores nos alunos e instigar a curiosidade.
Por meio de métodos inovadores, dinâmicos e atualizados de ensino, o UNIDEP consegue oferecer um amplo suporte às necessidades do publicitário moderno. O curso ajuda a desenvolver competências e habilidades que permitirão ao profissional transformar as organizações em estruturas inteligentes e eficazes, capazes de interagir com o novo consumidor, traduzindo ideias em resultados.
A duração mínima do curso é de três anos e meio, ele é ministrado no formato semestral e o UNIDEP apenas o oferece no período noturno.
Qual é o perfil profissional do Bacharel em Publicidade e Propaganda?
O bacharel em Publicidade e Propaganda é, antes de mais nada, uma pessoa curiosa e crítica. Ele sempre está conversando com alguém, buscando informações, interagindo nas redes sociais e tendo alguma ideia fora do comum.
Para atuar na área, o publicitário não pode ter medo de errar. Na verdade, parte do trabalho é fazer testes diariamente, encontrar as melhores estratégias e colocá-las à prova. Caso elas deem errado, é preciso refazer o trabalho. Se derem certo, é preciso pensar em como melhorar.
Desse modo, o bacharel em Publicidade e Propaganda precisa ser resiliente e saber ouvir feedbacks negativos. Ele também deve ter boa habilidade de trabalho em equipe, já que frequentemente as melhores ideias serão fruto de uma reunião e não da atuação individual.
Quais são os descontos oferecidos pela UNIMA?
Os descontos oferecidos pela UNIMA estão previstos nos editais vigentes em cada semestre e são aplicados de acordo com a forma de ingresso do estudante:
1) Para os ingressantes através de Vestibular Online, ENEM e Reabertura será concedido um desconto de 30% (trinta por cento) sobre o valor total da mensalidade, válido durante todo o curso.
2) Para os ingressantes através de Transferência Externa, Portador de Diploma e graduação simultânea serão concedidos os seguintes descontos:
- 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor total da mensalidade durante o primeiro semestre do curso.
- A partir do segundo semestre até o final do curso, 30% (trinta por cento) de desconto sobre o valor total da mensalidade.
Coordenação
Prof. Gelson Grando Barbosa
What’s a Rich Text element?
The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.
Static and dynamic content editing
A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!
How to customize formatting for each rich text
Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.
*Valor mensal para ingressantes em 2024.1 e condicionado a pagamento até o dia 10 de cada mês. Para mais informações sobre descontos ou bolsas, acesse os editais vigentes.