INSCREVA-SE JÁ!

Por que estudar na FASA
em Sete Lagoas/MG?

Star Icon

Auditório amplo

Com capacidade para 240 pessoas, o auditório é amplo, confortável e climatizado. Possui equipamento modernos e sofisticados de som, microfones, púlpito e com acessibilidade.

Activity Icon

Biblioteca

Pensando no conforto do nosso aluno, afinal será o espaço de maior procura, a biblioteca apresenta em sua estrutura salas de estudos personalizadas com ambientes para estudo em grupo e individual, salão de leitura, sala de multimídia e um amplo espaço para alocar seu acervo bibliográfico, além dos terminais de consulta ao acervo local.

Work Icon

Espaço de Convivência

Possui amplo espaço destinado a interação social por meio de rodas de conversas, integrações, coffee breaks, dinâmicas, montagem de estandes, disposição de mesas e uma lanchonete terceirizada a disposição de todos. Tudo isso com capacidade de abrigar confortavelmente cerca de 250 pessoas.

Qualidade, inovação e seriedade

Infraestrutura de ponta

Excelência no ensino

Quem Somos

A Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas faz parte do grupo de instituições que compõem a Afya Educacional. Sendo assim, a FASASETE tem como objetivo promover o desenvolvimento regional, através da disponibilização de profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Desde 2011, contribui diretamente para aperfeiçoamento do mercado de trabalho, haja vista o índice de crescimento do município, pois representa um grande polo comercial e industrial no estado de Minas Gerais.

As Faculdades Santo Agostinho - FASA, criada em 2002, possuem uma estrutura moderna e qualificada para a educação superior de qualidade, fruto de muita dedicação e um longo trabalho, e que garante uma formação diferenciada a nossos alunos, voltada às novas tendências e exigências do mercado de trabalho, garantindo maiores oportunidades de inserção no mercado profissional.

Se você procura uma instituição compromissada, com qualidade, inovação e seriedade, escolha FASA!

Photo

Pellentesque ullamcorper dignissim velit dictum urna sit ut. Erat non est aliquam aliquam consequat, scelerisque et mattis est. Metus egestas proin sed orci amet, dapibus nibh arcu, a. At at at facilisis ipsum arcu diam.

Arrow Left
Arrow Right

Financiamento:

PRAVALER

Formas de ingresso:

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Todavia, o exame se tornou uma forma complementar do vestibular tradicional para ingresso em universidades públicas e privadas. Você também pode utilizar a sua nota do Enem para ingressar na FASA em Sete Lagoas.

O que você precisa fazer?
Para ingressar por meio da sua nota do ENEM, você deverá obter a média de 400 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5 e não ter obtido nota zero na redação). No ato de sua inscrição no processo seletivo da FASA Sete Lagoas, você deverá preencher, no requerimento de inscrição, no campo apropriado, o número da sua inscrição no ENEM.

O candidato deverá ter realizado o ENEM e declarar, no momento da inscrição, que deseja concorrer ao referido Processo Seletivo nesta modalidade.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo Classificatório ENEM, consulte o edital vigente.

Para facilitar o seu ingresso no Ensino Superior, a FASA Sete Lagoas prioriza o seu tempo, assim, oferece a opção de vestibular online para o curso presencial.

E como funciona o vestibular?
O candidato faz a prova no seu horário, de casa, no período previsto conforme edital.

Para mais informações, consulte o edital vigente.



A Transferência permite ao candidato continuar seus estudos no mesmo curso ou, quando não houver, em curso afim, na forma da lei.

Para realizar transferência externa para um dos cursos de graduação da FASA Sete Lagoas, os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados em curso de outra Instituição de Ensino Superior brasileira que esteja, no ato da matrícula, em situação regular junto ao MEC.

Todas as demais informações você encontrará no edital vigente.

Alguns acadêmicos trancaram os cursos durante sua jornada. Mas isso não pode ser motivo para que não alcancem o sucesso.

Caso você se encaixe neste perfil, é bem fácil voltar a estudar. E ainda pode ganhar um desconto especial, vinculado à adimplência.

Se ficou interessado em retornar os estudos na FASASETE, veja mais informações no edital vigente.

Apesar do imenso desafio de se cursar mais uma graduação, o portador de diploma chega na faculdade possivelmente melhor preparado para a realização da nova faculdade. Em sua maioria, cursar um segundo curso, seja por complementação ou adição de campos de conhecimento à carreira, é visto por bons olhos no mercado e nos campos profissionais.

O portador de diploma de curso superior brasileiro devidamente registrado pode, independente de processo de seleção, solicitar ingresso em qualquer curso, sempre que houver vagas remanescentes. O ingresso na faculdade através do diploma já adquirido em curso anterior é uma opção fortemente recomendada para quem deseja complementar seu curso anterior, adicionar em sua carreira um novo campo de conhecimento ou mesmo iniciar uma nova jornada profissional.

Para mais informações sobre a candidatura no Processo Seletivo de Portador de Diploma, você deverá consultar o edital em vigência.

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.