INSCREVA-SE JÁ!

Quais são os diferenciais da UNIDEP?

Star Icon

INFRAESTRUTURA DE PONTA

Com aproximadamente 80 salas de aula, anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, miniauditório para 100 pessoas, biblioteca com mais de 60 mil exemplares, laboratórios de Informática, salas de multimídia e laboratórios específicos para todos os cursos, Centro Universitário de Pato Branco é líder em Ensino Superior no Sudoeste paranaense e Noroeste de Santa Catarina. Venha transformar o agora com o UNIDEP!!

Activity Icon

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

O UNIDEP é uma instituição inovadora e que sempre busca estar à frente do seu tempo. Através do projeto de Educação Empreendedora, o Centro Universitário de Pato Branco tornou-se protagonista na formação de acadêmicos com condições de realizar intervenções sociais e mercadológicas eficazes. A criatividade, a inovação, o empreendedorismo e a formação cidadã são as marcas desse novo momento vivido pelo UNIDEP.

Work Icon

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O social faz parte do DNA do UNIDEP em Pato Branco. Por meio de bolsas de estudos, projetos, estágios e cursos de extensão, os alunos voltam-se sempre para a comunidade, priorizando o desenvolvimento regional. Assistência e promoção do bem-estar são colocados sempre em primeiro lugar para os estudantes de graduação do UNIDEP, que buscam aumentar a qualidade de vida de todos os moradores da região.

Educação Empreendedora

Infraestrutura de ponta

Excelência no ensino

Financiamentos e Bolsas:

FIES
PROUNI
PRAVALER
Sicoob Credimepi
Programa de bolsa

Formas de ingresso:

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)surgiu para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Todavia, hoje ele se tornou uma forma complementar do vestibular tradicional para ingresso em universidades públicas e privadas. Você também pode utilizar a sua nota do ENEM para ingressar em uma das graduações da UNIDEP em Pato Branco.

O que você precisa fazer?
Para ingressar por meio da sua nota do ENEM, você deverá obter a média de 400 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5 e não ter obtido nota zero na redação). No ato de sua inscrição no processo seletivo do UNIDEP, você deverá preencher, no requerimento de inscrição, no campo apropriado, o número da sua inscrição no ENEM. Esta regra de pontuação é válida para todos os cursos ofertados pela instituição, exceto a graduação de Medicina. O candidato deverá ter realizado o ENEM e declarar, no momento da inscrição, que deseja concorrer ao referido Processo Seletivo nesta modalidade.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo Classificatório ENEM, consulte o edital vigente.

Para facilitar o seu ingresso no Ensino Superior, o UNIDEP prioriza o seu tempo, assim, oferece a opção de vestibular online para os cursos presenciais. O candidato faz a prova no seu horário, de casa, no período previsto conforme edital.

E como funciona o vestibular?
O candidato faz a prova no seu horário, de casa, no período previsto conforme edital.

Para mais informações, consulte o edital vigente.

Uma das formas de ingresso nos cursos de graduação do UNIDEP Pato Branco é a Transferência Externa de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. A Transferência permite ao candidato continuar seus estudos no mesmo curso ou, quando não houver, em curso afim, na forma da lei. Exceto para o curso de Medicina que será estabelecido por edital próprio.
Para realizar transferência externa para um dos cursos de graduação da UNIDEP, os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados em curso de outra Instituição de Ensino Superior brasileira que esteja, no ato da matrícula, em situação regular junto ao MEC.

Todas as demais informações você encontrará no edital vigente.

O ingresso na faculdade através do diploma já adquirido em curso anterior é uma opção fortemente recomendada para quem deseja complementar seu curso anterior, adicionar em sua carreira um novo campo de conhecimento ou mesmo iniciar uma nova jornada profissional.

Apesar do imenso desafio de se cursar mais uma graduação, o portador de diploma chega na faculdade possivelmente melhor preparado para a realização da nova faculdade. Em sua maioria, cursar um segundo curso, seja por complementação ou adição de campos de conhecimento à carreira, é visto por bons olhos no mercado e nos campos profissionais.

O portador de diploma de curso superior brasileiro devidamente registrado pode, independente de processo de seleção, solicitar ingresso em qualquer curso, sempre que houver vagas remanescentes. Exceto para o curso de Medicina que será estabelecido por edital próprio.

Para mais informações sobre a candidatura no Processo Seletivo de Portador de Diploma, você deverá consultar o edital em vigência.

Alguns acadêmicos trancaram os cursos durante sua jornada. Mas isso não pode ser motivo para que não alcancem o sucesso.

Caso você se encaixe neste perfil, é bem fácil voltar a estudar. E ainda pode ganhar um desconto especial, vinculado à adimplência.

Se ficou interessado em retornar os estudos no UNIDEP, veja mais informações no edital vigente.

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.