Mensalidade a partir de:
R$ 815,93
Desconto:
20%*
Duração do curso:
08
semestres
Turno:
noturno

Coordenação

Flavio Aparecido Terassini

flavio.terassini@saolucas.edu.br

Ciências Biológicas: o que é?

É a área que estuda a Vida: o ser humano, os animais, as plantas e todos os demais seres vivos que integram e exercem funções específicas dentro dos mais diversos ecossistemas que existem no planeta Terra. Além disso, seus estudos também têm enfoque na conservação dos recursos naturais e na pesquisa sobre a evolução e a adaptação dos organismos desde o princípio.

O que um Biólogo faz?

Este profissional pode realizar catalogação de espécies, liderar perícias ambientais, ensinar técnicas de sustentabilidade, inspecionar e certificar estabelecimentos pelo controle de doenças relacionadas à microbiologia, entre outras muitas atividades.

Qual é o perfil de um Biólogo?

É importante que este profissional seja curioso, perseverante, questionador, tenha memória apurada e consiga interconectar conhecimentos sobre diferentes aspectos da vida na Terra, descobrindo causas e efeitos. Saber trabalhar em equipe também é uma habilidade fundamental para os biólogos, pois seja em um barco em alto-mar ou dentro do laboratório, suas pesquisas e explorações serão em sua maioria compartilhadas com colegas.

O que se aprende na faculdade de Ciências Biológicas?

Na faculdade de Ciências Biológicas você aprenderá todos os fundamentos da vida, passando por disciplinas gerais de áreas como Medicina, Química e Física até chegar às humanidades da Sociologia, por exemplo. Entre as principais matérias da grade curricular estão:

  • Anatomia Humana;
  • Bioquímica;
  • Educação Ambiental;
  • Psicologia;
  • Zoologia de Vertebrados.

Para os alunos que optam pela licenciatura, há ainda disciplinas sobre metodologia de ensino e gestão escolar.

Como é o mercado de trabalho em Ciências Biológicas?

O bacharel em Ciências Biológicas pode trabalhar em institutos de pesquisa, indústrias, empresas de diversos portes, laboratórios, no setor público, em consultorias, órgãos regulamentadores e até em organizações não-governamentais.


Já os biólogos licenciados têm todo o universo de escolas da rede pública e particular à disposição. Para quem pretende investir em mestrado e doutorado, as opções são ainda mais amplas, já que incluem lecionar também para alunos do Ensino Superior.


Hoje, os campos que estão mais em alta são: Educação Ambiental; Conservação e manejo de biodiversidade; Políticas de saúde; Biotecnologia; Bioprospecção; Biossegurança; Análises Clínicas; Vigilância Sanitária; e Biologia Forense.

Por que estudar Ciências Biológicas no São Lucas PVH?

Formação consciente, matriz curricular completa, corpo docente preparado, incentivo à pesquisa e projetos para um aprendizado integrado são alguns de nossos diferenciais.


O método de ensino do Centro Universitário São Lucas de Porto Velho valoriza o aprendizado do estudante por meio de atividades participativas e dinâmicas. Assim, após a sua formatura, você estará habilitado à tomada de decisão diante de qualquer situação da prática profissional.


Além disso, contamos com infraestrutura completa para que nossos alunos possam colocar seus conhecimentos em prática desde os primeiros semestres.

Inscreva-se

*O desconto de 50% é válido para Transferência externa. Para descontos referentes a outras formas de ingresso ou bolsas, acesse os editais vigentes.‍

Coordenação

Flavio Aparecido Terassini

flavio.terassini@saolucas.edu.br